quinta-feira, 19 de março de 2015

Feminismo é DEFESA.

Caso 1) Uma moça que estava chegando no prédio, sem porteiro, com as compras na mão, enrolada pra pegar a chave na bolsa. Um homem que estava parado na portaria se ofereceu pra segurar os pacotes enquanto ela pegava a chave... ela ficou com medo mas achou que não seria GENTIL recusar e topou.
Já dentro do prédio ele falou que fazia questão de levar as compras até o apartamento dela. Ela ficou com mais medo ainda, falou que não, não precisava, mas ele "não aceitou" o não e levou tudo até o apartamento dela. Já na entrada, ela apavorada, porém não sabia como sair da situação sem ser através de um grito para os vizinhos, e o cara ali tão bonzinho, falando baixo... como ele se sentiria se fosse apenas um cara tentando ajudar e fosse acusado injustamente? Ele colocou os sacos sobre a mesa dela, a estuprou e nunca foi encontrado.

Caso 2) Uma criança que sempre chorava para não ir à casa do avô, porém a mãe imaginava que era apenas manha da garotinha e que não seria GENTIL com o avô negar as visitas.
Caso 3) Uma mulher que estava caminhando em direção ao seu carro no estacionamento de um shopping e tinha um homem fumando encostado no carro dela. Ela ficou com medo, mas achou que não seria GENTIL se ela pedisse a um segurança para acompanhá-la até o carro... poderia ser apenas um homem fumando e ficaria ofendido. Entrou e...bom, o final foi o que vocês imaginam.

O estupro tá ligado ao machismo de várias formas e não só no sentido que a gente já sabe (de misoginia, de o cara achar que o corpo da mulher é propriedade dele, a cultura do estupro etc.). 
Está ligado ao machismo também porque a mulher é educada pra sempre colocar os sentimentos do outro (homem ou mulher) em primeiro lugar, que mulher tem que ser GENTIL SEMPRE. 
Então, quando um homem quer abusar da gente, ele sabe que a gente vai colocar os sentimentos dele acima da nossa segurança. Que a gente não vai ter coragem de dizer: "Sai daqui agora ou eu chamo a polícia" ou "Minha filha não ficará mais sozinha com você" ou "OK, você pode ser só um cara fumando mas não tá escrito na testa quem é estuprador e quem não é".

Logo, é importanto prestar atenção a isso; que às vezes você precisará ser não a "menina boazinha" que seus pais te ensinaram a ser, e sim a "grossa, histérica, maluca", porque é isso que pode te salvar.

E é por isso que dizemos que feminismo é DEFESA.
E é por isso que acusam as feministas de serem histéricas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário