Mas, eu tava aqui pensando com os meus botões e pensei numa teoria da conspiração mucho loca e muito sombria que quero compartilhar.
Eu - e acho que não estou sozinha nessa - sempre fico muito intrigada quando vejo alguns políticos/jornalistas/pastores falando sobre assuntos que a esquerda defende...
Simplesmente porque, por fazer parte dessa esquerda-gayzista-feminista-abortista-cotista-bolsita, eu não conheço ninguém que defenda algumas coisas que eles dizem que nós, esquerdistas, queremos.
Então dá um mind-fuck danado, porque eles falam sobre coisas como:
-as feministas odeiam os homens e querem exterminá-los
-queremos que o aborto substitua a educação reprodutiva e os anticoncepcionais
-a ideologia de gênero quer proibir que professores se refiram a crianças como menino ou menina
-os gays querem que a Igreja seja obrigada a realizar o sacramento do matrimônio para eles
-os negros querem viver de cotas pra sempre pra se vingar dos brancos
-todos os beneficiários do Bolsa Família são todos safados que dão golpes pra ficar tomando sol e bebendo cerveja às custas dos nossos impostos
-o Jean Willys quer passar uma lei pra mudar um trecho da Bíblia
-a ideologia de gênero é representada por aquele médico louco que trocou o gênero dos bebês gêmeos
-casais gays são pedófilos e não podem adotar crianças senão abusarão delas
Enfim, tem um sem-número de lendas desse tipo, que os pastores esbravejam em seus vídeos enérgicos, que os políticos conservadores postam loucamente em suas redes sociais, e que muitos sites e blogs postam como se fossem essas as intenções da esquerda, que sempre me deixaram meio achando que eles deviam ser realmente muito burros, criativos ou incapazes de interpretar textos.
DA ONDE eles tiraram essas coisas, gente?
Onde a nossa comunicação falhou que eles possam ter entendido isso..?
MAS, num momento eureka, me ocorreu: será que eles fazem de propósito?
Será que ao invés de muito burros eles são... muito espertos?
Porque é tanta mentira, é tanta distorção, é tanta informação nada a ver...
Que talvez isso seja uma estratégia deles para convencer as pessoas leigas a "comprar a briga" deles!
Por exemplo...
Talvez fosse dificil convencer a sociedade que um movimento que busca igualdade entre os gêneros é algo ruim.. Tipo, "oi homens, olha só, nós mulheres só queremos os mesmos direitos que vocês, e ser tratadas com o mesmo nível de respeito! Nóis?"
MAS, se você espalha que as feministas são todas lésbicas satânicas que odeiam homens e estão conspirando para escravizá-los, ou um bando de loucas promíscuas desocupadas que querem mostrar os peitos e um monte de benefícios; você cria uma barreira em torna do feminismo que só com muita informação de fontes decentes a pessoa vai perder a aversão.
Talvez se o povo soubesse que a discussão de gênero só quer promover uma maior liberdade de expressão para as pessoas combater o bullying, e evitar de colocar pessoas em caixinhas de comportamentos pré-definidos, talvez essa conversa já estivesse rolando há muito tempo.
Mas se você espalha por aí que a Ideologia de Gênero quer "acabar" com a heterossexualidade, proibir meninas de vestirem rosa, cortar o pinto de bebês, incentiver a transexualidade, promover a pedofilia... As pessoas não vão nem querer ler mais a respeito, e vão refutar qualquer menção à essa Ideologia - sem nem saber que ela não tem nada a ver com isso.
Talvez se os religiosos entendessem que os gays só querem os mesmos direitos CIVIS que os héteros já tem, e só querem que a sociedade não lhes trate como animais de zoológico, talvez a homofobia fosse um problema muito menor.
Mas quando você divulga que gays querem poder casar na Igreja, proibir o casamento hétero, abusar de criancinhas, você impede a discussão de sequer começar.
Ou seja,,,, Será que eles distorcem tudo DE PROPÓSITO?
Será que estão realmente mau-intencionados, e querem convencer as pessoas de um monte de mentiras, para que elas odeiem coisas e pessoas antes mesmo de saber o que são?
Será que esse povo teve aulas com Hitler, de como desumanizar uma parcela da população de tal forma que o povo deixa de vê-los como pessoas, pais, mães, irmãos, filhos - a ponto de termos hoje hordas de comentaristas de portal prontos para digitar "esse merece morrer mesmo"?
E a questão: se esse tipo de oratória falaciosa e enganosa só pode ser combatida pela informação... e nossos maiores veículos jornalísticos e nossa mídia está toda de rabo preso de forma que não tem interesse em esclarecer e mostras as coisas como realmente são....
E aí, COMOFAZ?
eu, hein...
Nenhum comentário:
Postar um comentário